“Dia Europeu sem Carros”
Para comemorar este
dia (25 de setembro de 2015), não entraram automóveis na escola, mas entraram
muitas bicicletas que ficaram no parque para bicicletas como forma de
demonstrarmos a nossa preocupação relativamente às diferentes possibilidades de
mobilidade preferindo aquelas que não pressupõe a utilização de combustíveis
fósseis. O parque automóvel da Escola encontrava-se vazio, porque todos os
professores, assistentes de ação educativa e restante pessoal não docente, ou
vieram a pé (na sua maioria), ou deixaram as viaturas fora da escola. Por isso,
foi possível realizar a “Corrida do Ambiente”, com os alunos do 2.º Ciclo, como
é retratado nas fotos que se juntam. Esta corrida obedeceu a quatro escalões e
cada escalão teve os seguintes primeiros classificados:
- Feminino do 5.º ano, vencedora: Madalena Cascão Moncaixa
Correia Rocha, aluna n.º 9 do 5.º B;
- Masculino do 5.º ano, vencedor: António Maria dos Reis
Ramos, aluno n.º 2 do 5.º A;
- Feminino do 6.º ano, vencedora: Vanessa Isabel Sardinha
Galego, aluna n.º 16 do 6.º A;
- Masculino do 6.º ano, vencedor: Bruno Filipe Véstia de
Jesus, aluno n.º 3 do 6.º A.
A corrida foi disputada no parque automóvel da escola que tem
um comprimento de cerca de 100 m. Os alunos gostaram muito por naquele dia lhes
ter sido “devolvido” um espaço que pertence à escola mas no qual não podem
brincar.
Objetivos pretendidos com a atividade, fazer com que as
pessoas:
- diminuam a sua pegada ecológica;
- não estacionem a respetiva viatura no
parque da Escola;
- passar a mensagem para que uma maior
percentagem de alunos venham para a Escola a pé ou de bicicleta ;
- através das gerações mais jovens (alunos)
sejam sensibilizadas;




Sem comentários:
Enviar um comentário