O "Coelhinho Branco" de António Torrado esteve na quinta-feira, na Biblioteca do Centro Escolar, a divertir os alunos da Pré. Eles gostaram muito e no final fizeram lindos desenhos sobre a história!
Os cenários foram elaborados pelos alunos de etnia cigana e pela Prof.ª Maria João Moreira.
Foi muito giro!
Um espaço onde a leitura, a arte e a tecnologia se juntam para formar alunos do Séc.XXI
sábado, 30 de maio de 2015
sexta-feira, 8 de maio de 2015
Na 20ª edição do Parlamento dos Jovens, inscreveram-se no programa 398 escolas, representando todos os distritos, as Regiões Autónomas e o círculo Fora da Europa.
Nas sessões escolares participaram 87000 alunos e foram eleitos 1291 deputados para as Sessões Distritais. Destas sessões resultaram a eleição de 63 escolas e foram aprovados os respetivos Projetos de Recomendação sobre o tema "Combater o Insucesso".
Na Sessão Nacional participaram 126 deputados (2 por cada escola), uma das quais a nossa!!! E fomos muito bem representados pelos alunos Vasco Silva e Margarida Costa e pela repórter Eduarda Santiago, que irá concorrer ao prémio "Jovem repórter". Resultou deste programa a Recomendação à Assembleia da República, na qual constam 10 medidas.
Esta recomendação pode ser consultada aqui
Parabéns a todos os que participaram desde o primeiro dia neste projeto e que permitiram que chegasse até ao fim! Bem hajam!
Nas sessões escolares participaram 87000 alunos e foram eleitos 1291 deputados para as Sessões Distritais. Destas sessões resultaram a eleição de 63 escolas e foram aprovados os respetivos Projetos de Recomendação sobre o tema "Combater o Insucesso".
Na Sessão Nacional participaram 126 deputados (2 por cada escola), uma das quais a nossa!!! E fomos muito bem representados pelos alunos Vasco Silva e Margarida Costa e pela repórter Eduarda Santiago, que irá concorrer ao prémio "Jovem repórter". Resultou deste programa a Recomendação à Assembleia da República, na qual constam 10 medidas.
Esta recomendação pode ser consultada aqui
Parabéns a todos os que participaram desde o primeiro dia neste projeto e que permitiram que chegasse até ao fim! Bem hajam!
terça-feira, 3 de março de 2015
Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens em Setúbal
Os deputados eleitos na Sessão Escolar participaram hoje, dia 3 de março, na Sessão Distrital em Setúbal, no auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama.
Os nossos alunos defenderam muito bem o Projeto da Escola e as suas próprias ideias. Foi tão boa a sua argumentação que, não só somos uma das três escolas que vão representar o Circulo Eleitoral de Setúbal na Sessão Nacional, como o nosso deputado Vasco Silva foi eleito o porta-voz. Na Sessão Nacional apenas participam 120 jovens!
Parabéns à equipa! Ficam aqui partilhados alguns momentos:
Os nossos alunos defenderam muito bem o Projeto da Escola e as suas próprias ideias. Foi tão boa a sua argumentação que, não só somos uma das três escolas que vão representar o Circulo Eleitoral de Setúbal na Sessão Nacional, como o nosso deputado Vasco Silva foi eleito o porta-voz. Na Sessão Nacional apenas participam 120 jovens!
Parabéns à equipa! Ficam aqui partilhados alguns momentos:
![]() |
| This slideshow made with Smilebox |
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
sábado, 31 de janeiro de 2015
ESCOLA VIRTUAL NA TUA BIBLIOTECA
QUERES ESTUDAR MELHOR?
COM INTERATIVIDADE?
É SÓ PEDIRES A PALAVRA PASSE E DURANTE 2 HORAS NAVEGA À VONTADE!
(Terminado este tempo, se precisares, podes repetir a sessão).
COM INTERATIVIDADE?
ESTUDA COM A ESCOLA VIRTUAL NOS NOSSOS COMPUTADORES.

(Terminado este tempo, se precisares, podes repetir a sessão).
BOM TRABALHO!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



