Foi publicada hoje, no Jornal Setúbal na Rede, a reportagem efetuada pela nossa aluna Eduarda Santiago, que está a concurso ao prémio reportagem.
Parabéns à Jornalista!
Agradecemos ao Diretor do Jornal, Dr. José Luís Andrade, pela pronta colaboração na publicação da nossa reportagem e pelo entusiasmo como aderiu ao nosso projeto.
A reportagem pode ser consultada aqui .
Um espaço onde a leitura, a arte e a tecnologia se juntam para formar alunos do Séc.XXI
segunda-feira, 15 de junho de 2015
sexta-feira, 12 de junho de 2015
Finalizámos a Feira do Livro 2015 da melhor forma:
Os contos e as histórias voaram até ao Torrão e chegaram a todos: miúdos e graúdos.
De tarde foram os mais pequenos a apreciar as histórias e a serem levados para outras dimensões , com personagens que saiam dos livros e que os fizeram rir, pensar e cantar; ao final tarde foram os adultos a sonhar e a perceberem como a leitura pode-nos levar a chegar às nossas crianças, a melhorar os seus hábitos de leitura e até o seu aproveitamento escolar. Obrigada PAULA CUSATI, pela belíssima tarde que nos proporcionou. A todos tocou no coração! Obrigada a todos os que participaram nesta atividade!...
segunda-feira, 1 de junho de 2015
Hoje, começou a Feira do Livro AET 2015. Não podia começar de melhor forma: A Ilustradora e Escritora Rita Correia esteve na Biblioteca do Centro Escolar de Torrão com duas sessões: de manhã fez uma sessão sobre as várias fazes de ilustração de um livro, para os alunos dos 2º e 3º ciclos,
de tarde foi dinamizado o livro "O meu nome é..." para os alunos do Pré-escolar e 1º Ciclo.
Foi um dia muito enriquecedor.
E porque hoje é o Dia Mundial da Criança: um bem haja a todas as nossas crianças!
de tarde foi dinamizado o livro "O meu nome é..." para os alunos do Pré-escolar e 1º Ciclo.
Foi um dia muito enriquecedor.
E porque hoje é o Dia Mundial da Criança: um bem haja a todas as nossas crianças!
sábado, 30 de maio de 2015
O "Coelhinho Branco" de António Torrado esteve na quinta-feira, na Biblioteca do Centro Escolar, a divertir os alunos da Pré. Eles gostaram muito e no final fizeram lindos desenhos sobre a história!
Os cenários foram elaborados pelos alunos de etnia cigana e pela Prof.ª Maria João Moreira.
Foi muito giro!
Os cenários foram elaborados pelos alunos de etnia cigana e pela Prof.ª Maria João Moreira.
Foi muito giro!
sexta-feira, 8 de maio de 2015
Na 20ª edição do Parlamento dos Jovens, inscreveram-se no programa 398 escolas, representando todos os distritos, as Regiões Autónomas e o círculo Fora da Europa.
Nas sessões escolares participaram 87000 alunos e foram eleitos 1291 deputados para as Sessões Distritais. Destas sessões resultaram a eleição de 63 escolas e foram aprovados os respetivos Projetos de Recomendação sobre o tema "Combater o Insucesso".
Na Sessão Nacional participaram 126 deputados (2 por cada escola), uma das quais a nossa!!! E fomos muito bem representados pelos alunos Vasco Silva e Margarida Costa e pela repórter Eduarda Santiago, que irá concorrer ao prémio "Jovem repórter". Resultou deste programa a Recomendação à Assembleia da República, na qual constam 10 medidas.
Esta recomendação pode ser consultada aqui
Parabéns a todos os que participaram desde o primeiro dia neste projeto e que permitiram que chegasse até ao fim! Bem hajam!
Nas sessões escolares participaram 87000 alunos e foram eleitos 1291 deputados para as Sessões Distritais. Destas sessões resultaram a eleição de 63 escolas e foram aprovados os respetivos Projetos de Recomendação sobre o tema "Combater o Insucesso".
Na Sessão Nacional participaram 126 deputados (2 por cada escola), uma das quais a nossa!!! E fomos muito bem representados pelos alunos Vasco Silva e Margarida Costa e pela repórter Eduarda Santiago, que irá concorrer ao prémio "Jovem repórter". Resultou deste programa a Recomendação à Assembleia da República, na qual constam 10 medidas.
Esta recomendação pode ser consultada aqui
Parabéns a todos os que participaram desde o primeiro dia neste projeto e que permitiram que chegasse até ao fim! Bem hajam!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

